Franjas, rendas, tecidos fluidos e bordados feitos a mão caracterizam os vestidos feitos sob medida para noivas que preferem cerimônia mais despojadas
Por Danilo Reenlsober
05 de agosto de 2019, às 19h02 • Última atualização em 05 de agosto de 2019, às 19h34
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/revista-l/noiva/aposte-na-leveza-e-romantismo-do-estilo-boho-chic-1054094/
Foto: DivulgaçãoEm sua maioria, os casamentos boho chic trazem inspirações da natureza, como praia, montanha, floresta [Yolan Cris & Casamarela]As noivas de espírito livre, que prezam por um look mais leve, despojado e longe do que diz a tradição, podem optar por vestidos “boho chic”. Esse estilo nasceu nos movimentos hippies da Europa, por volta da década de 1960 e vem da palavra “bohemian”, que tem como característica uma pegada mais romântica, solta e descontraída.
Normalmente, as noivas que vestem peças boho chic buscam leveza e alegria, sem abrir mão do romantismo e até de certa sensualidade. “O boho chic é cheio de personalidade e tem dominado as cerimônias de casamento mais despojadas”, diz a estilista Kika Ferreira.
A especialista explica que os vestidos de noiva desse estilo são irresistivelmente despretensiosos, misturam leveza, romantismo e descontração na medida certa. “Franjas, babados, rendas, tecidos fluidos, bordados feitos à mão e modelagens suaves caracterizam os modelos”, explica. “Eles fogem totalmente do tradicional ‘princesa’, que são cheios de volume”. Os vestidos, aliás, nem precisam ser brancos: peças em nude ou ivory, ou ainda nas cores naturais dos fios, como a seda ou algodão, são opções.
Completam o visual uma maquiagem mais natural e os cabelos soltos ou suavemente presos, sempre de uma forma mais bagunçada. “Os vestidos boho remetem a cerimônias realizadas no campo, fazendas e até na praia, sempre durante a manhã ou período da tarde”, ressalta Kika. São casamentos mais intimistas, românticos e singelos.
Foto: Cleber Ferreira Fotografia - DivulgaçãoO boho é perfeito para cerimônias mais intimistas diurnas e ambientes externos, com detalhes mais rústicos e decoração mais natural [Kika Ferreira Noivas & Noivos]Foto: Rosi Beltran - DivulgaçãoAs noivas que procuram por vestidos boho não abrem mão do romantismo, mesmo que queiram trazer um toque mais sensual à peça [Kika Ferreira Noivas & Noivos]Foto: Ladies and Lord - DivulgaçãoNeste modelo, o destaque é a pegada artesanal, o conforto e os detalhes feitos à mão que garantem peças exclusivas [Coleção Voyage – Solaine Piccoli]Foto: DivulgaçãoO boho chic brinca com a mistura de tecidos, de rendas, de estampas [Solaine Piccoli]Foto: DivulgaçãoO estilo boho alia a simplicidade despojada e a sensualidade instigante, resultando em vestidos cheios de personalidade [Solaine Piccoli]Foto: DivulgaçãoO look pode ser harmonizado com acessórios, como as coroas de flores, as tiaras em tons coloridos e as sandálias baixas [Yolan Cris & Casamarela]Foto: DivulgaçãoO termo boho vem da palavra ‘bohemian’, como eram chamados os imigrantes que chegaram à Europa do início do século 15 os vestidos exaltam o estilo europeu [Solaine Piccoli]Foto: DivulgaçãoOs vestidos boho chic se caracterizam por um visual mais despojado e descontraído, sem abrir mão de elementos luxuosos [Solaine Piccoli]Foto: Criando Imagem - DivulgaçãoOs vestidos podem ir além do branco no boho chic, são comuns peças nude ou ivory, que evocam as cores naturais da seda e algodão [Marcos Proença & Rosana Nunes]Foto: Altieres Gomes - DivulgaçãoRendas e aplicações são alguns dos elementos que fazem parte do visual mais intimista dos vestidos boho chic [Kika Ferreira Noivas & Noivos]Foto: Thrall Photography - DivulgaçãoVestido fluido com rendas românticas é perfeito para noivas que preferem naturalidade entre volumes e tecidos [Coleção Fruits de Mer – Atelier Carol Hungria]Foto: Studio Muller Fotografia - DivulgaçãoVestido ideal para noivas que querem fugir do tradicional e ter um casamento bem charmoso [Kika Ferreira Noivas & Noivos]