CORONAVÍRUS
Hortolândia descarta um caso e notifica outro suspeito de coronavírus
Enquanto exame de homem de 50 anos deu negativo, idosa de 79, que esteve recentemente em Portugal, apresentou sintomas e passou a ser um caso suspeito
Por Marina Zanaki
10 de março de 2020, às 19h06 • Última atualização em 10 de março de 2020, às 19h52
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/hortolandia-descarta-um-caso-e-notifica-outro-de-coronavirus-1162300/
A Vigilância Epidemiológica de Hortolândia descartou um caso suspeito de coronavírus e notificou outro nesta terça-feira (10). O exame do Instituto Adolfo Lutz que analisou material biológico de um homem de 50 anos que havia viajado à Itália, primeiro caso suspeito na cidade, deu negativo para a doença.
Por outro lado, uma mulher de 79 anos, com histórico de viagem recente à Portugal, passou a ser monitorada pela Vigilância Epidemiológica. A moradora retornou à cidade no sábado (7) e apresenta sintomas respiratórios, como coriza e tosse.
Ela passou por atendimento no Hospital Municipal Mário Covas no domingo. De acordo com a prefeitura, a paciente se recupera bem e está em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação.
Além desse caso, a região investiga outros três suspeitos, todos moradores de Americana. Os pacientes são uma mulher de 61 anos, um homem de 28 e uma mulher de 26, todos com viagem recente à Itália. Até esta terça-feira (10), não havia resultado dos exames desses pacientes.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:
{{1}}