Polícia
Dise cumpre mandados em Americana em operação contra o tráfico
Dois suspeitos de ligação com organização criminosa da região foram presos nesta terça-feira
Por Leonardo Oliveira
08 de setembro de 2020, às 13h59 • Última atualização em 05 de agosto de 2021, às 14h23
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/dise-cumpre-mandados-em-americana-em-operacao-contra-o-trafico-1302526/
Dois homens suspeitos de serem ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região foram presos pela Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) na manhã desta terça-feira (8), em Americana.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Um dos suspeitos foi preso no Antônio Zanaga II e o outro no Jardim Novo Paraíso. Há ainda um mandado de prisão que não foi cumprido – o indivíduo seguia foragido até a publicação desta reportagem.
A investigação é conduzida pelo delegado José Donizeti de Melo, responsável interinamente pela Dise. Ao LIBERAL, ele disse que os suspeitos já estavam na mira da corporação.
“Já existem investigações sobre essas pessoas na Dise de Americana e, em um desdobramento disso, a gente teve denúncias da continuidade desses delitos e passamos a investigar”, afirmou.
As denúncias feitas apontavam que a dupla seja “ativa” no grupo criminoso, mas a conexão deles ainda não foi provada, segundo o delegado. Nos endereços visitados, não foram achadas armas, nem drogas. Por isso, o trabalho da polícia agora é apurar se eles realmente integram a quadrilha.
Os dois suspeitos foram ouvidos na sede da Dise e negaram participação. Ambos foram presos temporariamente por 30 dias para não prejudicarem as investigações.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana deu apoio à ocorrência no cumprimento de mandados.