Covid-19
Nova Odessa confirma 39ª morte por coronavírus
Vítima era um homem de 62 anos, que morava no Jardim Campos Verdes; cidade tem 851 casos
Por Marina Zanaki
30 de setembro de 2020, às 17h15
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/nova-odessa-confirma-39a-morte-por-coronavirus-1323881/
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou nesta quarta-feira (30) a 39ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
A vítima era um homem de 62 anos, que morava no Jardim Campos Verdes. Ele morreu no dia 20 de julho, mas a confirmação por Covid-19 ocorreu somente agora. O paciente estava internado em São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, ele foi internado na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada no dia 4 de julho e transferido no dia 10 para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, em São Paulo. Ele não resistiu às complicações e faleceu. De acordo com a prefeitura, ele tinha diabetes e doença cardíaca, duas comorbidades para o coronavírus.
De acordo com o boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica, a contaminação foi confirmada por “vínculo epidemiológico”. “Nos 14 dias que antecederam o aparecimento dos sintomas, o paciente teve contato com um familiar que testou positivo para o novo coronavírus e também precisou ser internado. O caso era tratado pelo município como ‘óbito em investigação’ desde o dia 5 de agosto”, explicou o órgão.
O boletim desta quarta trouxe dois novos casos positivos – um homem de 37 anos, morador do Jardim Monte das Oliveiras, e outro de 45, residente no Jardim Santa Luiza. Ambos têm estado de saúde considerado bom e estão isolados em casa.
No total, a cidade tem 851 casos confirmados, dos quais 384 estão recuperados. Entre os casos ativos, 415 estão em isolamento domiciliar e 13 estão internados. A prefeitura aguarda resultados de 71 casos suspeitos, dos quais três morreram.