25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

L MODA

Nas vitrines e nas ruas

A primavera e o verão compõem a temporada mais querida pelos brasileiros

Por Isabella Holouka / Natália Velosa*

09 de outubro de 2020, às 07h40 • Última atualização em 09 de outubro de 2020, às 08h05

A primavera e o verão compõem a temporada mais querida pelos brasileiros. Com a sua chegada, a moda se adapta às novas estações e ao momento atual, prorizando o conforto redescoberto no isolamento social, a alegria refletida na explosão de cores do tie-dye e a simplicidade dos tecidos leves e naturais. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nos obrigou a fazer tudo em casa, trabalhar, estudar e até socializar com os amigos. E vem daí, uma das tendências mais fortes da estação: a moda “comfy”.

Segundo a consultora de moda Ana Tomasetto, essa moda prioriza o uso de tecidos leves ou esportivos, cortes e modelagens confortáveis, tons neutros, estampas discretas e preza por peças que podem combinar com diferentes looks. Para a primavera e o verão 2020/2021, a consultora informa que as apostas também são em modelagens amplas e com as estampas do tie-dye, animal print, listras, florais, cores fortes e quentes e também tons pastéis.

Com o retorno à moda dos anos 1990, o neon vai continuar tanto nas roupas, como nos acessórios. A busca por elementos naturais também, com o uso de crochê, palha ou barbante. Para os tecidos, a aposta é no linho, que vem forte em modelos mais descontraídos, como macacão, camisas, vestidos, camisetas, shorts e até mesmo bermudas. Além dele, algodão, viscose, jeans, tricô, seda, malha e claro, o moletom.

Minimalismo. A moda primavera-verão também prega o desapego. Segundo a consultora de imagem e estilo Nubia Souza, o cenário de constante mudança devido à pandemia fez com que as marcas implementassem novos hábitos, mais conscientes e sustentáveis.

“Podemos esperar como pós-pandemia no mundo da moda o minimalismo, que prega o desapego e um estilo de vida mais baseado no que é essencial’. Mais do que nunca, é necessário olhar para dentro e se reinventar. E alinhar a imagem com o que faz sentido para si nesse ‘novo normal’”, defende a consultora. Pensando em tudo isso, identificamos as peças que traduzem as tendências no mundo da moda nesta temporada. Confira!

Utilitarismo

“O utilitarismo traz a praticidade e funcionalidade para as peças, através de bolsos estratégicos. Eles estão em calças jogger, saias, coletes e em macacões, que são confortáveis e estilosos”, afirma a consultora de imagem Nubia Souza.

Cropped

Curtinho e moderno, o cropped se tornou o queridinho de muitas mulheres. A peça é democrática e fica muito bem com saias ou calças de cintura alta.

O cropped conquistou de vez o armário feminino [Lukafé] – Foto: Divulgação

Laise

A laise é o tecido caracterizado pelos bordados vazados no algodão. Segundo a consultora Nubia Souza, o truque para renovar a laise é trabalhar modelagens mais moderninhas e descoladas, que trazem o frescor na medida certa para a estação.

Vestido longo em laise branco para enfrentar o calor com estilo [Chic & Elegante] – Foto: Divulgação

Modelagens amplas

A busca por conforto se traduz em modelagens amplas, com vestidos, calças ou bermudas mais soltas e em tecidos maleáveis, além da cintura alta.

Estampas

Estampas clássicas e com uma vibe retrô ganham evidência nesta estação, como é o caso dos poás, em diferentes cores e tamanhos. Padronagens em tons de fluor, até mesmo em um animal print renovado, também estarão em alta.

Blazer e alfaiataria

O blazer é uma peça atemporal. Um clássico que não pode faltar no armário. Um jeito moderno de usar a peça é compondo com um shortinho e tênis.

T-shirt

Para dar um tom descontraído a qualquer look, as t-shirts são uma sugestão que alia o conforto e o estilo, com inúmeras possibilidades de estampas ou aplicações.

Usá-la com uma peça de tecido plano, como saias e outras peças de alfaiataria, moderniza o look.

A t-shirt combinada com a saia longa deixa o look mais moderno [Erika Rocha] – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Tie-dye

A técnica de tingimento marca presença em roupas, acessórios e até máscaras de proteção.

O tie-dye remete ao movimento hippie e ganhou as redes sociais, nos perfis de celebridades, artistas e blogueiros.

A camiseta em tie-dye prova que a delicadeza também combina com essa tendência [Lyra Magazine] – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Moda em casa

Para ficar em casa e relaxar, maratonar uma série, dormir, vale investir em roupas confortáveis e pijaminhas estilosos, arrematados por pantufas. E que tal uma almofada relaxante para complementar o descanso?

Cabelo & maquiagem

Essa dupla também segue as tendências da temporada. Nos cabelos, o conceito ‘beach waves’ com mesclas douradas e bordas peroladas surgem como aposta, segundo explica Aline Amorim, cabeleireira e maquiadora do Salão de Beleza Illuminato.

Na maquiagem, as sombras em tons quentes para os olhos (eles estão em evidência devido ao uso das máscaras de proteção), com pele clean e iluminada, e blush sem exagero, apenas acrescentando a cor característica de pele saudável, segundo a maquiadora e especialista em noivas Danielle Antunes, também do Illuminato.

IMG_7637 – Foto:

Camisetas

As camisetas são itens indispensáveis na moda masculina e no verão ficam ainda mais em evidência. Aposte nas de corte clássico e nas longlines, que têm o comprimento alongado e remetem ao estilo underground

Shorts

Mais uma peça que não pode faltar no armário masculino. Nesta temporada, ganham estampas divertidas, florais e, além do corte clássico, surgem mais justos e curtos. Podem ser escuros ou em tons pastéis, que são a nova onda para 2021.

Alfaiataria

Peças em alfaiataria são sinônimos de elegância e também acompanham as últimas tendências da moda. Com modelagens e cores atuais, passam a mensagem de um homem moderno e elegante.

Publicidade