Segunda Divisão
Parraga faz esboço de formação titular do Rio Branco
Em treino de ataque contra defesa, treinador deu sinais da equipe que deve entrar em campo na quarta-feira contra o Independente, no primeiro compromisso pela 2ª Divisão
Por Rodrigo Alonso
20 de outubro de 2020, às 09h07
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/parraga-faz-esboco-de-formacao-titular-do-rio-branco-1340361/
O técnico do Rio Branco, Jorge Parraga, já dá sinais do time que deve entrar em campo na estreia pelo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Nesta segunda-feira, em treino de ataque contra defesa, ele indicou uma possível equipe titular.
Os dez jogadores de linha eram: Gabriel, Eduardo Brito, Crepaldi e Leandro Guizi; Esaul, Gustavo Gomes e Hernandes; Thiago, Lucas Soares e Brendon. Na atividade, não havia goleiro entre os titulares.

Os titulares trocavam passes a partir do setor defensivo e, quando perdiam a bola, faziam a marcação já no campo de ataque. O treinamento aconteceu no estádio Décio Vitta, em Americana.
A Bezinha começou no último fim de semana, mas o Tigre folgou na primeira rodada. O primeiro compromisso da equipe será nesta quarta-feira, contra o Independente. Os times entram em campo às 15 horas, no DV.
Para o Independente, trata-se do segundo jogo. O Galo estreou no último domingo, quando venceu o União Barbarense por 2 a 1, em Limeira. Na outra partida da chave, o Itararé bateu o Elosport por 3 a 0, fora de casa.
Rio Branco, Independente, União, Itararé e Elosport aparecem no Grupo 4 – ao todo, existem sete chaves. Ao final da primeira fase, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final.
Arbitragem
Na última sexta-feira, a convite do Rio Branco, o ex-árbitro José Henrique de Carvalho orientou jogadores e membros de comissão técnica sobre regras do futebol. Ele também havia feito esse bate-papo no ano passado.
“A Segunda Divisão é um campeonato intenso. É bom o entendimento da regra do jogo, de expulsões, cartões amarelos… São situações preventivas para o jogador ter uma consciência dentro do campo de jogo e não ter nenhuma ação para prejudicar sua equipe”, disse José Henrique à assessoria de imprensa do clube.