25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Quarteto é preso com drogas e armas na Avenida Carlos Botelho

Além das apreensões no veículo em que os suspeitos estavam, PM ainda localizou armas nas residências de dois dos envolvidos

Por

07 de dezembro de 2020, às 10h05 • Última atualização em 07 de dezembro de 2020, às 10h35

Dois homens e duas mulheres foram presos na tarde deste domingo (6), em Nova Odessa, após serem flagrados com armas e entorpecentes dentro de um carro. O quarteto foi abordado pela PM (Polícia Militar) na Avenida Carlos Botelho, por volta das 16h40.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares viram um Siena parado na Avenida Carlos Botelho com dois homens mexendo no porta-malas. Quando se aproximaram, a dupla demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.

Com um inspetor de 35 anos os militares encontraram uma pistola calibre 9mm e dois carregadores em seu bolso, contendo 25 munições intactas. Já com um motorista de 24 anos, foi localizado uma pistola calibre 380 e um carregador com 37 munições, também intactas.

Dentro do carro estavam duas mulheres, uma nutricionista de 30 anos e uma controladora de 23 anos. Havia também uma mochila, onde a PM encontrou 152 microtubos de cocaína, 70 porções de crack, 126 porções de maconha, além de R$ 465 em notas diversas e uma folha de anotações de empréstimos.

Os homens alegaram que tinham prestado um serviço de segurança em um condomínio residencial de Nova Veneza, em Sumaré, e que lá abordaram um homem com esta mochila e que tomaram dele. Os suspeitos ainda disseram que estavam se dirigindo para um clube de tiros em Americana.

Uma busca também foi realizada na casa dos envolvidos. Na residência do motorista, a PM localizou mais 57 munições intactas de calibre 380, uma algema com duas chaves, dois estojos de munições deflagradas calibre 380 e uma máquina de choque.

No imóvel do inspetor, havia um estojo deflagrado de calibre 9mm e quatro estojos calibre 38 com munições deflagradas. Foi encontrado ainda um simulacro, R$ 1,6 mil em notas diversas, carteiras com documentos, e adesivos com a identificação da polícia penal e da Secretaria de Segurança Pública.

Os dois homens receberam voz de prisão por porte ilegal de armas e tráfico de drogas e foram mandados para a cadeia de Sumaré. Já as mulheres também acabaram presas em flagrante por tráfico e associação e encaminhadas para a feminina de Monte Mor.

Publicidade