Reclamação
Lâmpadas queimadas no Terminal geram queixas
Problema ocorre desde o final do ano passado, quando a prefeitura notificou a EMTU para solucionar o problema
Por Heitor Carvalho
07 de abril de 2021, às 10h24 • Última atualização em 07 de abril de 2021, às 17h37
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/lampadas-queimadas-no-terminal-geram-queixas-1483061/
A falta de manutenção e várias lâmpadas queimadas nas proximidades do Terminal Metropolitano de Americana estão causando reclamações de usuários e frequentadores do local.

Segundo o motorista Elias Conceição da Silva Moro, de 42 anos, que mora na Praia dos Namorados e passa pelo local quase todos os dias, o problema ocorre há algum tempo. “Algumas luzes estão piscando e outras não acendem. A calçada fica escura, além da sujeira pelo local”, reclama.
Além disso, Elias também reclamou de mato crescendo, pedintes em número excessivo e vazamentos. “Aquela região do terminal está um caos. Isso sem falar de vazamentos no terminal. Sempre quando chove alaga”, afirma.
Questionada, a Prefeitura de Americana disse que a gestão do terminal e da área ao redor é de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que foi notificada no final do ano passado.
Já e EMTU informou, em nota, que o viário do entorno do Terminal Metropolitano de Americana é de responsabilidade do município, no entanto, a manutenção de algumas luminárias estão sob a responsabilidade da concessionária BUS+. A EMTU como gestora, notificou a concessionária, que já começou a substituição das lâmpadas, que deverá terminar o trabalho em até dez dias. Quanto a furtos no entorno, as ocorrências são registradas junto aos órgãos de segurança pública locais competentes, como Polícia Militar e Guarda Municipal.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.