25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Bauru

Atletas de Americana e Santa Bárbara disputam Campeonato Paulista de Natação

São 41 competidores da equipe Natação Americana e mais seis do Sesi Americana e Santa Bárbara

Por Pedro Heiderich

13 de julho de 2021, às 20h30 • Última atualização em 06 de dezembro de 2021, às 17h17

Quarenta e sete atletas de base de Americana e Santa Bárbara d’O este disputam a partir desta quarta-feira (14) o Campeonato Paulista de Natação, em Bauru. A competição vai até este sábado (17).

São 41 atletas da equipe Natação Americana e seis da equipe do Sesi de Americana e de Santa Bárbara, que foram convocados para representar ao time estadual do Sesi na competição.

Parte da equipe Natação Americana, antes da viagem para Bauru – Foto: Divulgação

A Natação Americana não tem expectativa definida de medalha, segundo a própria equipe, em função de os membros não saberem como estão os adversários, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A expectativa é de que todos possam nadar bem, voltar à competição e ter esse retorno com cuidado e com segurança”, disse o treinador Fabio Cremonez.

A equipe aponta catorze nomes como os destaques dentre os 41 atletas: Vitor Sega, Manuela Sega, Thays Lira, Rani Jordão, Isabela Piragine, Luan de Oliveira, Matteo Vissotto, Julio Covolam Lucas Pelegrini, João Francisco Guedes, Juliane Vilela, Gianlucca Melotti, Vinicius Sacheto e Evandro Buck.

Seis atletas do Sesi de Americana e Santa Bárbara foram convocados para a seleção estadual da instituição – Foto: Divulgação

Pelo Sesi, representarão a região Enzo Nardo Antonio, Andrei Gabriel da Silva, Caylla Simões Ruis, Juliana de Mello, Lorena Eduarda Lopes e Rafael Henrique Rodrigues Pasqual, da equipe do técnico Guilherme Giori.

Segundo Angela Souza, mãe de uma dos atletas da equipe Sesi Americana-Santa Bárbara, o time tem 42 nadadores e vem se destacando nos últimos campeonatos paulistas.

“Fomos vice em 2018, campeão em 2019. E agora estamos levando seis atletas federados para representar a região. É uma equipe guerreira, que treina e corre atrás do objetivo que é trazer medalhas”, afirma.

Publicidade