SEGUNDA DIVISÃO
Fora de casa, Rio Branco vence o São Carlos de virada e com goleada
Equipe americanense construiu uma vitória por 4 a 1, com dois gols de Luis Antonio, e chegou a 7 jogos de invencibilidade
Por Rodrigo Alonso
22 de setembro de 2021, às 17h57 • Última atualização em 22 de setembro de 2021, às 18h47
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/fora-de-casa-rio-branco-vence-o-sao-carlos-de-virada-e-com-goleada-1620782/
Mesmo com a classificação já garantida para o mata-mata da Bezinha, o Rio Branco não aliviou para o São Carlos nesta quarta-feira (22), na casa do adversário, e construiu sua primeira goleada no torneio. O time americanense venceu de virada, por 4 a 1, com dois gols de Luis Antonio.
Léo Cruz e Rodrigo Pelé também deixaram sua marca na vitória. O confronto ocorreu no estádio Luiz Augusto de Oliveira e foi válido pela nona rodada da competição, oficialmente chamada de Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Com o resultado, o Tigre se manteve na liderança do Grupo 3, agora com 20 pontos, e chegou a sete jogos de invencibilidade.
Os comandados do técnico Bira Arruda têm só mais uma partida pela frente nesta primeira fase, contra a Itapirense. O duelo acontece no próximo domingo, às 15 horas, no Décio Vitta, em Americana.
Depois de um início praticamente sem oportunidades, o jogo desta quarta ganhou ânimo só a partir da segunda metade do primeiro tempo.
Aos 31 minutos, o Rio Branco quase abriu o placar com Luis Antonio, que acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, João Celeri cabeceou para fora.
No minuto seguinte, o gol saiu, mas no outro lado do campo. Higor avançou pela direita e tocou no meio para Matheus, que chutou cruzado: 1 a 0 para o São Carlos.
O Tigre, no entanto, já conseguiu o empate dois minutos mais tarde, com Léo Cruz, que marcou de cabeça após escanteio cobrado por Luis Antonio: 1 a 1.
A equipe americanense esboçou uma virada ainda na etapa inicial, com, pelo menos, três lances de perigo. Em um deles, Rodrigo Pelé apareceu com liberdade na área e tentou encobrir o goleiro Rossi, que defendeu.
No segundo tempo, o Rio Branco sobrou em campo. Já aos 12 minutos, Luis Antonio bateu falta lateral em direção ao gol, em busca do cruzamento, e a bola entrou: 2 a 1. No meio do caminho, houve um desvio de Marco, lateral-direito do São Carlos.
Aos 29 minutos, Luis Antonio voltou a balançar a rede. Ele interceptou um passe pelo meio e arrematou de fora da área, no canto esquerdo de Rossi: 3 a 1.
Aos 35, o Tigre ainda desperdiçou um pênalti, com Souza. Porém, aos 45, o atacante se redimiu ao dar uma assistência para Rodrigo Pelé, que finalizou na saída do goleiro: 4 a 1.
Antes do quarto tento, Rodney, que já havia saído do gramado e estava no banco de reservas riobranquense, levou cartão vermelho por reclamação.
Ficha técnica:
SÃO CARLOS
Rossi; Marco, Felipe (João Mariano), Rodrigo (Pedro Luiz) e Junio (Jeffinho); Borges, Higor (Mikael) e Luiz Felipe; Maycon, Matheus (Pablo) e Emerson Lima. Técnico: João Batista.
RIO BRANCO
Felipe Ramos; Wesley, Léo Cruz, Casão e Leandro Guizi (Bruno Franco); Nicola, Cristiano (Crepaldi) e Luis Antonio (Renan); Rodney (Vitão), João Celeri (Souza) e Rodrigo Pelé. Técnico: Bira Arruda.
GOLS: Matheus aos 32’/1T (São Carlos); Léo Cruz aos 34’/1T, Luis Antonio aos 12’ e 29’/2T, e Rodrigo Pelé aos 45’/2T (Rio Branco).
CARTÕES AMARELOS: Borges e Rodrigo (São Carlos); Cristiano, Nicola e Crepaldi (Rio Branco).
CARTÃO VERMELHO: Rodney (Rio Branco).
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati.
LOCAL: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).