Covid-19
Unicamp vai suspender salário de servidor que não apresentar comprovante de vacinação
Medida é válida para os colaboradores que se recusarem a tomar a dose do imunizante contra a Covid-19
Por Maria Eduarda Gazzetta
30 de setembro de 2021, às 15h06 • Última atualização em 30 de setembro de 2021, às 17h43
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/campinas/unicamp-vai-suspender-salario-de-servidor-que-nao-apresentar-comprovante-de-vacinacao-1627187/
A Unicamp (Universidade de Campinas) divulgou uma normativa, nesta quarta-feira (29), que regulamenta a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos colaboradores da instituição.
O texto do documento (leia na íntegra aqui) aponta que o servidor que não apresentar o comprovante de vacinação e recusar a dose do imunizante terá o salário suspenso.

A universidade informou que a obrigatoriedade tem como objetivo proteger os próprios servidores e trazer segurança ao ambiente de trabalho para o retorno das atividades presenciais.
Desta forma, o colaborador que não comprovar que recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 e não apresentar uma justificativa e, além disso, se recusar a tomar a dose, terá o salário suspenso até o cumprimento da exigência.
A normativa diz que o servidor será previamente notificado a respeito da suspensão do pagamento, que ocorrerá a partir da data da notificação.
O texto da normativa ainda traz que todos os servidores da universidade, de todas as carreiras, deverão obrigatoriamente cumprir com o cronograma oficial de vacinação contra o coronavírus e deverão comprovar a vacinação no prazo de cinco dias a contar do momento que receber a dose por meio da apresentação do cartão de vacinação, pelo sistema informatizado da Unicamp.