Luto
Morre em Americana a arquiteta e urbanista Joana Perissinotto, aos 67 anos
Sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira; ela faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas
Por Ana Carolina Leal
05 de outubro de 2021, às 20h40
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/morre-em-americana-a-arquiteta-e-urbanista-joana-perissinotto-aos-67-anos-1631150/
Foi enterrada na tarde desta terça-feira (5), no Cemitério da Saudade, em Americana, a arquiteta e urbanista Joana Perissinotto, aos 67 anos. Ela morreu na noite anterior, no Hospital São Lucas, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Joana era uma arquiteta muito querida na cidade e conhecida pela participação na revista Casa, do Grupo Liberal de Comunicação. Atuava há mais de 20 anos nas áreas de arquitetura e engenharia, paisagismo e designer de interiores.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Joana era uma pessoa incrível. Deixou um legado de ensinamentos. Felizes o que puderam ter pelo menos alguns segundos ao lado dela”, afirmou a designer de interiores Karina Rezende.
A arquiteta, segundo a designer, se destacava pelos desenhos em mãos livres. “Sempre disse que ninguém desenhava como ela. Chegamos a trabalhar juntas em dois projetos, o que nos aproximou bastante. Perdemos um ícone da arquitetura”, lamentou Karina.
Joana deixou o marido José Roberto Ossuna, os filhos Roger, Maurício e Junior, além do neto Vinicius.