ACIDENTE
Coletor de reciclagem morre atropelado por motoboy em Sumaré
Motociclista disse que não tinha visto a vítima, identificada pela companheira como Belmiro Marques das Neves, de 53 anos
Por Paula Nacasaki
13 de dezembro de 2021, às 15h31 • Última atualização em 13 de dezembro de 2021, às 15h32
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/coletor-de-reciclagem-morre-atropelado-em-sumare-1677267/
Um coletor de materiais recicláveis de 53 anos morreu atropelado por um motoboy na noite deste domingo (12), no Residencial Parque Pavan, em Sumaré. A vítima não portava documentos, mas foi identificada como Belmiro Marques das Neves por sua companheira, de acordo com o boletim de ocorrência.
Segundo relatos do motoboy, de 32 anos, ele atropelou o coletor por volta das 23 horas, na Rua Eduardo Hoffman, quando realizava entregas no Residencial Parque Pavan. Ele informou que não conseguiu ver o homem, pois um veículo que vinha na direção contrária estava com farol alto, atrapalhando a sua visão.
Com o impacto causado pelo acidente, o motoboy caiu ao chão e, só neste momento, percebeu que tinha atropelado a vítima, que estava com um carrinho de reciclagem. Ele declarou ainda que imediatamente acionou a PM (Polícia Militar) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) e que continuou no local até a chegada dos socorristas.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O coletor morreu no local. A PM esteve presente na ocorrência e submeteu o motoboy ao teste de bafômetro, que não constatou a presença de álcool. A documentação da motocicleta estava em ordem.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado.