Saúde
Americana registra a primeira morte por dengue em 2022
Vítima é um homem que tinha 60 anos e morreu no dia 4 de março, por conta de dengue hemorrágica, segundo informações divulgadas pela prefeitura
Por Caio Possati
23 de março de 2022, às 22h30 • Última atualização em 23 de março de 2022, às 22h57
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/americana-registra-a-primeira-morte-por-dengue-em-2022-1736989/
Um homem de 60 anos, morador do Centro de Americana, é o primeiro caso de morte por dengue na cidade em 2022. A informação é da Vigilância Epidemiológica do município.
A vítima, que estava internada em um hospital particular com o diagnóstico de dengue hemorrágica, causada pelo sorotipo 1 do vírus, faleceu no dia 4 de março, mas o óbito só foi divulgado pela Prefeitura de Americana na noite desta quarta-feira (23).
O resultado do exame foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O primeiro caso de morte por dengue na cidade foi registrado dentro de um cenário em que 165 pacientes contraíram a doença desde o início do ano. No período, 223 casos suspeitos foram descartados e, atualmente, 36 pessoas aguardam o resultado de exames.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que vem realizando atividades de combate à doença por meio do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), e que, dentro de 15 dias, uma empresa terceirizada vai começar atuar no município para ajudar em ações de prevenção.