Santa Bárbara
Piovezan pede ao Estado construção de sede para a Polícia Militar
Terreno, ao lado do Corpo de Bombeiros, seria doado pela administração para construção
Por Cristiani Azanha
06 de agosto de 2022, às 10h02 • Última atualização em 06 de agosto de 2022, às 10h06
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/piovezan-pede-ao-estado-construcao-de-sede-para-a-pm-1811129/
O prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (MDB), pediu apoio ao governo do Estado para que possa instalar a 2ª Companhia da Polícia Militar no terreno que seria doado pela administração ao lado da sede do Corpo de Bombeiros, no Jardim Souza Queiroz.
“Ele (governador Rodrigo Garcia) se comprometeu com a gente a viabilizar um batalhão [companhia] ao lado do Corpo de Bombeiros, em um terreno que pertence ao município e já está disponibilizado para a Polícia Militar. O governador disse que vai fazer isso”, dissse o ehefe do Executivo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Após a última visita as obras do futuro Hospital Pet e em uma área de lazer, na Vila Linópolis em Santa Bárbara d’Oeste, na última segunda-feira, Garcia já tinha sinalizado as iniciativas do governo em investimentos na áera de infraestrutura, citando como exemplo as reformas de delegacias. “Sei de uma expectativa em Santa Bárbara para que a Polícia Militar deixe de ficar em um local provisório para que possa contar com a sua sede própria” relatou o governador.
A comandante da 2ª Companhia da PM, na cidade, capitã Carolina Pádua Rosa confirmou que atualmente a corporação está sediada em um imóvel alugado, que fica na Vila Grego. “A prefeitura já iniciou as tratativas com o Governo do Estado sobre a doação do terreno, mas ainda não foi efetivada pela Polícia Militar”, afirma Carolina.
A oficial disse que a companhia está em um imóvel locado que foi adaptado para que a PM possa desenvolver o seu trabalho.
Caso a sede fosse transferida para a nova localização, no Souza Queiroz, isso traria mais visibilidade à corporação, pois ficaria em um local de fácil acesso para várias regiões do município. Além disso, o imóvel seria adaptado para as necessidades da polícia, como instalação de salas de instruções, estacionamento para as viaturas e alojamento aos PMs, podendo assim propiciar mais conforto aos policiais que trabalham na cidade.