25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

ONG Hospitalhaços anuncia fim de atividades após 22 anos de atuação

ONG realizava ações no Hospital Municipal de Americana, no Hospital Estadual de Sumaré e no Hospital Mário Covas, em Hortolândia

Por Cristiani Azanha

21 de agosto de 2022, às 09h45 • Última atualização em 21 de agosto de 2022, às 10h25

Organização atuava em hospitais de Americana, Sumaré e Hortolândia - Foto: Divulgação

A Diretoria da Associação Hospitalhaços informou, em nota divulgada nas redes sociais, o encerramento das atividades. Na região, os integrantes realizavam ações no Hospital Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, no HES (Hospital Estadual de Sumaré) e no Hospital Mário Covas, em Hortolândia.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A justificativa do grupo, que também atuava na Região Metropolitana de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, é que pandemia da Covid-19, iniciada em março de 2020, impediu a continuidade do trabalho de humanização hospitalar e causou o esfacelamento interno em todos os setores da ONG, o que levou a dispensa de colaboradores celetistas e prestadores de serviços.

Devido à finalização do mandato da atual diretoria, em setembro de 2021, não houve interesse da parte dos voluntários em constituir nova chapa para o triênio 2021-2024.

Dessa forma, foram realizadas duas assembleias – ordinária e extraordinária, oportunidade em que foi decidida a dissolução da Associação Hospitalhaços.

“Lamentamos que após 22 anos de existência de serviços prestados à sociedade, através da figura do Palhaço e Brinquedista, tenhamos que finalizar este importantíssimo trabalho humanitário que levou alegria a milhares de pacientes, familiares e todo corpo clinico hospitalar”, cita a direção.

O grupo também se despede dos voluntários, palhaços, brinquedistas, empresários, amigos, colaboradores, diretoria e a população em geral, “que acreditaram no trabalho da Associação Hospitalhaços.”

“Levaremos todos em nossa mente e coração para a eternidade. Rogamos ao Criador que nos abençoe infinitamente e permita que trabalhos voluntários a favor de nossos semelhantes floresçam cada vez mais”, finaliza a nota. 

Publicidade