Operação Stork
DIG de Americana prende três suspeitos de receptação de veículos em Paulínia
Também foram achados manuais sobre adulteração, placas automotivas e até mesmo um vaso com maconha
Por Cristiani Azanha
06 de abril de 2023, às 19h38
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/dig-de-americana-prende-tres-suspeitos-de-receptacao-de-veiculos-em-paulinia-1936368/
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam três suspeitos de receptação de veículos furtados ou roubados. Eles foram localizados em Paulínia, durante a Operação Stork, desencadeada nesta quinta-feira (6).
De acordo com os investigadores, a apuração foi iniciada após receberem informações de empresa de rastreamento sobre um carro modelo Troller roubado, cuja localização apontava para uma casa em Santa Bárbara d’Oeste.

Os policiais seguiram ao endereço informado, onde localizaram mais uma camionete Mitsubishi L200. O morador foi chamado e disse trabalhava com guincho e foi acionado por terceiros para buscar o Troller e a caminhonete em Paulínia.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ele deveria aguardar até a chegada de um caminhão cegonha que os levaria até outro destino. Entretanto, alegou que não sabia que os veículos eram roubados. O homem foi liberado após prestar depoimento.
Posteriormente, os agentes continuaram com a investigação e chegaram até ao primeiro suposto receptador, um ajudante geral de 29 anos. Ele foi localizado na casa dele, em Paulínia. No local, os investigadores também encontraram roupas de uso exclusivo da Polícia Penal. Na frente da casa, eles também apreenderam um Fiat Uno furtado.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
O ajudante levou os investigadores até a casa de seu comparsa, um mecânico de 22 anos, que mora na mesma cidade. Na residência do segundo suspeito foram encontrados um veículo Chevrolet Cruze e duas motocicletas roubadas.
Também foram achados anotações, placas automotivas, manual com tutorial de como adulterar sinais identificadores em vidros e formas de letras e números para a prática de adulteração. Os policiais também encontraram uma muda de planta aparentando ser maconha.
Segundo a Polícia Civil, o mecânico não estava na residência, mas foi encontrado em uma chácara, também em Paulínia. Ele estava na companhia de um jardineiro de 41 anos, que também foi abordado. Com eles, os policiais apreenderam placas automotivas de origem ilegal e um vaso com maconha.
Os três suspeitos foram autuados por receptação e permaneceram presos até serem apresentados às respectivas audiências de custódia.