São Francisco
Após denúncia, Baep prende procurado e apreende cocaína e crack em Santa Bárbara
Abordado, indivíduo confessou que era procurado e que tinha drogas guardadas em sua residência
Por Guilherme Magnin
09 de abril de 2023, às 16h34 • Última atualização em 09 de abril de 2023, às 16h35
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/apos-denuncia-baep-prende-procurado-e-apreende-cocaina-e-crack-em-santa-barbara-1937407/
Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um foragido da Justiça e apreenderam cocaína e crack na tarde de sábado (8), no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo informações do próprio Baep, após denúncia, os policiais chegaram a uma residência na Rua Caiapós, por volta de 16h30. O dono do imóvel permitiu a entrada dos militares, que logo avistaram o indivíduo que procuravam, um jovem de 22 anos, morador da casa dos fundos.

O rapaz admitiu que era procurado da Justiça por tráfico e disse ainda que tinha entorpecentes em sua residência.
Foram encontrados inicialmente 500 microtubos de cocaína, uma caixa com embalagens do mesmo tipo vazias e também materiais utilizados para o refino do entorpecente.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Em outro cômodo, os policiais acharam mais duas sacolas e três porções menores de cocaína, além de um tijolo desta mesma droga pura e pouco mais de dois quilos de insumos para o refino. Ao todo, eles apreenderam 3,170 kg de cocaína.
O detido tinha ainda 274 porções prontas para a venda e meio tijolo de crack. O total apreendido desta droga foi de 780 g.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
A polícia apreendeu ainda R$ 4.725 em dinheiro do tráfico, um telefone celular e outros objetos para o preparo das drogas, como balança, peneira, liquidificador e outros.
Em pesquisa no sistema, foi confirmado que o indivíduo tinha mandado de prisão contra ele, para o cumprimento de pena de cinco anos em regime fechado, justamente por tráfico de drogas. Levado à delegacia, ele ficou à disposição da Justiça.