25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Empresário de Sumaré é investigado por violação de direito autoral

Policiais da DIG de Campinas acharam capinhas falsificadas da Apple, que foram apreendidas

Por

13 de abril de 2023, às 16h46 • Última atualização em 13 de abril de 2023, às 22h10

Um empresário de Sumaré, de 25 anos, está sendo investigado pelo crime de violação ao direito autoral. Ele foi apontado como um dos suspeitos durante desdobramento da Operação Ckeck IMEI, realizada nesta quarta-feira (12), por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.

O objetivo desta operação é desarticular quadrilhas e chegar até os receptadores de celulares roubados ou furtados. Outras duas intervenções foram realizadas em Campinas.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em Sumaré, conforme consta em boletim de ocorrência, por volta de 11h30 os policiais civis foram averiguar uma loja de celulares na Avenida da Amizade, no Parque Vila Flores. Havia informações de que os aparelhos pudessem ter origem ilícita.

Ao chegarem no local, os agentes recolheram os aparelhos e também encontraram capinhas de celulares da Apple, que aparentavam ser falsificadas. Elas também foram apreendidas. Todos os materiais foram levados à sede da DIG de Campinas.

Na delegacia foi comprovado que os aparelhos celulares tinham origem lícita, entretanto, as 150 capinhas recolhidas apontaram sinais de falsificação e, por conta disso, serão encaminhadas para perícia.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o empresário segue como investigado por violação ao direito autoral.

Publicidade