Sumaré
Dois são presos após serem pego com carro roubado em Sumaré
Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do assalto a mão armada no dia 10 deste mês
Por Thiago Vieira
22 de abril de 2023, às 15h45 • Última atualização em 22 de abril de 2023, às 15h46
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/dois-sao-presos-apos-serem-pego-com-carro-roubado-em-sumare-1943871/
Dois homens foram presos na manhã deste sábado (22) com um veículo roubado no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré. Os criminosos roubaram o carro no último dia 10, no bairro Parque Virgilio Viel e foram reconhecidos pela vítima no Plantão Policial.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam fazendo o patrulhamento na Rua Gervacina Alves Ferreira quando avistaram dois homens em um Celta preto andando na contramão da via. Ao avistarem os policiais, eles pareceram nervosos e o motorista retornou o veículo.
Os agentes abordaram os suspeitos e os revistaram, onde nada de ilegal foi encontrado, mas ao verificarem a placa do veículo, constataram que o carro foi roubado no último dia 10 no bairro Parque Virgilio Viel.
Para os policiais, o motorista disse inicialmente que o carro era emprestado do primo, mas acabou confessando o roubo. Ele contou que efetuou o assalto junto a outro conhecido que mora no bairro Matão. Já o passageiro negou ter participado da ação.
Os criminosos foram levados ao Plantão Policial de Sumaré, onde uma das vítimas reconheceu os dois como autores do crime, inclusive apontou o passageiro com sendo o criminoso que segurava a arma no momento do assalto.
O veículo foi devolvido ao proprietário. Os celulares que estavam em posse dos criminosos também pertenciam às vítimas e foram devolvidos.
O caso foi encaminhado para a delegacia responsável e os criminosos aguardam audiência de custódia.
Assalto
De acordo com o depoimento da vítima à polícia, ela estava dentro do carro com o esposo estacionado em frente a casa de uma amiga, quando foram abordados por dois bandidos armados, que levaram o veículo e os celulares.