Sumaré
Suposto corretor de imóveis é preso por venda irregular de terrenos em Sumaré
Segundo delegado, ele foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública e crime ambiental
Por Cristiani Azanha
19 de maio de 2023, às 07h56 • Última atualização em 19 de maio de 2023, às 07h57
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/suposto-corretor-de-imoveis-e-preso-por-venda-irregular-de-terrenos-em-sumare-1958070/
Um homem de 52 anos que se passava por corretor de imóveis foi preso, na manhã desta quinta-feira, em um loteamento supostamente irregular, no Parque Emília, em Sumaré, duante a operação ‘Tolerância Zero’ contra lotes irregulares realizada pela Prefeitura de Sumaré com apoio da Polícia Civil.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O delegado Marcelo Moreschi Ribeiro diz que o suspeito foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública e crime ambiental. “Constatamos que ao lado de construções também havia uma nascente, cuja área não foi respeitada”, advertiu.
Um caminhão, uma retroescavadeira e materiais de construção que estavam no local foram apreendidos.
De acordo com a prefeitura, os loteamentos – divididos em mil metros e 500 metros – foram embargados pela administração já que a área é rural. O zoneamento do município não permite o parcelamento do solo com tais metragens em áreas rurais.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
A operação foi planejada pela Comissão de Combate a Invasões e Ocupações Irregulares em Áreas Urbanas e Rurais, criada em fevereiro pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
O setor de fiscalização da Prefeitura realizou um levantamento, com o uso de drone, e constatou que a gleba estava sendo parcelada de forma irregular.