Nova Odessa
Menino atacado por pit bull volta para casa após 26 dias internado
Em conversa com o LIBERAL, a mãe de Davi celebrou o retorno do filho e afirmou que ele está muito bem de saúde
Por Paula Nacasaki
31 de maio de 2023, às 11h49 • Última atualização em 31 de maio de 2023, às 18h19
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/menino-atacado-por-pit-bull-volta-para-casa-apos-26-dias-internado-1964429/
O menino de 10 anos atacado por um pit bull no início do mês, em Nova Odessa, voltou para casa depois de ficar 26 dias internado. A família realizou uma festa surpresa para recebê-lo.

Davi Henrique Rodrigues Noli foi atacado pelo cachorro no último dia 5, em frente a sua casa, na Rua Cuiabá, no Jardim São Jorge, enquanto brincava.
Após o ataque, o garoto passou pelo Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa, e depois foi encaminhado para o Hospital das Clínicas na Unicamp, onde ficou internado até o início da noite de terça-feira (30).
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O garoto teve diversos ferimentos no rosto e uma orelha decepada. De acordo com a mãe dele, Fabiana Rodrigues Noli, um implante foi realizado, entretanto, não foi possível recolocar a orelha. Agora, Davi passará por acompanhamento médico no Hospital Sobrapar, em Campinas, especialista em cirurgias e processos de reabilitação de pessoas com deformidades no crânio e face.
Apesar de todo o processo, Fabiana celebrou o retorno do filho e afirmou que ele está muito bem de saúde e não teve nenhuma complicação durante o período em que esteve internado.
“Só tenho que agradecer a Deus e a todos que me ajudaram, com apoio, com rifas, orações, amizades e ao cuidado dos médicos. Os irmãos ficaram muito comovidos com a volta do Davi pra casa e organizaram a festa de recepção”, disse a mãe ao LIBERAL.
A irmã e os dois irmãos cuidaram até da decoração, que teve bexigas e um painel com os dizeres “Bem-Vindo de Volta Davizinho”. Nas imagens é possível acompanhar a emoção dos familiares durante a festa de retorno, realizada nesta quinta à noite.
Fabiana declarou que ela e o dono do cachorro já foram ouvidos na delegacia e as investigações seguem pela Polícia Civil.
O cachorro que atacou Davi morreu logo após o ocorrido. Ele não resistiu aos ferimentos que sofreu de populares que tentavam livrar o garoto do ataque.