Cidades
Sobrado que desabou foi construído por vizinho sem supervisão técnica
Incidente matou Laís Matos Rodrigues, grávida de cinco meses, na noite da última quarta
Por Cristiani Azanha
02 de junho de 2023, às 08h41 • Última atualização em 02 de junho de 2023, às 09h45
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sobrado-que-desabou-foi-construido-por-vizinho-sem-supervisao-tecnica-1965735/
O vizinho que estava construindo um sobrado que desabou em cima da casa da família de Laís Matos Rodrigues, 24, na noite da última quarta-feira, matando a jovem grávida de cinco meses, no bairro Nova Conquista, em Santa Bárbara d’Oeste, executava a obra junto com o irmão, sem supervisão técnica, de acordo com a Polícia Civil.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ambos prestaram depoimento no 2º Distrito Policial, onde o caso está sendo apurado como morte suspeita.
“O proprietário da construção confessou que atuou desde o alicerce, laje e já estava finalizando o acabamento. Afirmou que não teve acompanhamento de profissional, mas comprou materiais de construção de boa qualidade. Durante o inquérito vamos apurar as respectivas responsabilidades”, disse o delegado José Donizeti de Melo.
A Prefeitura de Santa Bárbara informou que a família conta com o acompanhamento da Promoção Social, e a Defesa Civil já interditou a área do incidente.
Um amigo da família, Fernando Moraes, relata que Laís, o marido, Daniel Henrique Ferreira da Silva, 24, e o filho de 5 anos residiam em um cômodo nos fundos, enquanto a mãe e uma irmã moravam na casa da frente. No dia do incidente, a irmã não estava na residência.
Os vizinhos se mobilizaram para socorrer a família. O filho de Laís, o marido e a mãe dela, Simone Anatólio Matos, 47, saíram ilesos.
“Eles tinham acabado de chegar do trabalho. Laís chamou o marido para fazer o jantar, quando tudo desabou. O garoto brincava no chão com o cão. Ela foi a mais atingida”, desabafa Fernando.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
AJUDA. Os amigos conseguiram fazer uma vaquinha online para pagar as custas do sepultamento. Eles ainda estão fazendo uma vaquinha pelo Pix (19) 99588-8549, em nome de Larissa Matos Rodrigues, Banco Nubank, para conseguirem recursos para construir pelo menos um cômodo para que Daniel tenha onde morar com o filho. “Estamos unindo esforços e tentaremos erguer a casa em mutirão no bairro”, completa Michele Calado, outra amiga da família.
DESPEDIDA. O velório de Laís começou por volta das 20 horas desta quinta-feira. Os familiares não quiseram se manifestar. O sepultamento estava programado para hoje, saindo às 9 horas do Velório Municipal Berto Lira para o Cemitério Parque dos Lírios, ambos em Santa Bárbara.