Problema
Obra da prefeitura causa rachaduras no Jardim Turmalinas, em Santa Bárbara
Estrago começou na calçada, mas passou pelo muro e chegou ao chão do quintal de uma residência
Por Lucas Ardito*
17 de junho de 2023, às 10h27 • Última atualização em 17 de junho de 2023, às 10h28
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/obra-da-prefeitura-causa-rachaduras-no-jardim-turmalinas-em-santa-barbara-1973453/
Uma obra da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste causou rachaduras em uma casa na Rua Louveira, no Jardim Turmalinas. O serviço consiste na construção de uma canaleta para escoamento de água, que ainda não foi finalizada. Isso fez com que as águas das chuvas dos últimos dias cedesse a calçada.

Posteriormente, começaram as rachaduras no muro da residência, que se alongam por toda a frente do imóvel. De acordo com o morador José Jorge Dominguez, as rachaduras se alastraram para o chão do quintal nesta quarta. Ele e sua família precisaram pedir um caminhão de areia para jogar no local e conter o estrago.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Um pedreiro da própria empreiteira veio aqui e falou para mim que se eu escutar barulho, é melhor sair”, disse José Jorge. “O muro só não caiu porque tem uma percinta de ferro em cima, é o que está mantendo”, ressaltou. Os moradores alegam que a obra teve início a cerca de um mês, mas foi abandonada.
O genro de José Jorge, Guilherme Saraiva, que tem ajudado na situação, revela que tem medo das rachaduras afetarem a estrutura da residência. “A estrutura da casa não chegou a pegar, nós olhamos por dentro, mas ficamos com medo”, afirmou.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Questionada pelo LIBERAL, a Prefeitura de Santa Bárbara informou que a demanda foi encaminhada para o setor responsável, que fará avaliação e tomará providências. Também alegou que o serviço foi prejudicado em virtude das chuvas da semana, mas não confirmou a data de reinício da obra até o fechamento desta edição.
*Estagiário sob supervisão de Diego Juliani.