Santa Bárbara
Audiência sobre 5G na Câmara de Santa Bárbara não tem público
Dos 19 vereadores, apenas seis compareceram à reunião realizada na câmara, que também não teve representantes do Executivo
Por Cristiani Azanha
28 de julho de 2023, às 08h37 • Última atualização em 28 de julho de 2023, às 08h38
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/audiencia-sobre-5g-na-camara-nao-tem-publico-em-santa-barbara-1995891/
Uma audiência para debater o projeto da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste que trata das adequações necessárias para a instalação da tecnologia 5G na cidade não teve público, nesta quinta-feira. Dos 19 vereadores, apenas seis compareceram à reunião realizada na câmara, que também não teve representantes do Executivo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A audiência foi solicitada pela Comissão Permanente de Justiça e Redação, e a proposta tramita na Casa há oito meses.
Participaram do encontro o vereador Eliel Miranda (PSD), presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, o presidente da câmara, Paulo Monaro (MDB) e os vereadores Juca Bortolucci (PV), Esther Moraes (PL), Carlão Motorista e Isac Sorrillo, ambos do Republicanos.
Devido à ausência de um representante do Poder Executivo, a comissão ainda deve encaminhar questionamentos sobre a propositura por escrito, antes de emitir parecer para apreciação em plenário.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Esther disse que uma audiência pública precisa ter a participação da população e dos vereadores, para que ocorra ampla discussão. “Isso não ocorreu, pois foi realizada às 14h de uma quinta-feira e a população está trabalhando nesse horário. O Executivo não esteve presente e poucos vereadores acompanharam.”
Eliel afirmou que diferente de outras áreas, como Saúde e Segurança nas escolas, o assunto da audiência era técnico e a reunião poderia ser realizada no horário em que foi marcada.