Sumaré
Polícia investiga morte de professor de Sumaré encontrado carbonizado
Principal hipótese é de latrocínio, já que os possíveis autores do crime fugiram com o carro do docente; corpo foi identificado nesta quinta
Por Gabriel Pitor
04 de agosto de 2023, às 08h16 • Última atualização em 13 de setembro de 2023, às 14h40
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/policia-investiga-morte-de-professor-de-sumare-encontrado-carbonizado-2000133/
A Polícia Civil investiga a morte do professor Cauê Pozenatto Lima, que teve o seu corpo encontrado carbonizado nesta quarta-feira (2), na Estrada Municipal Alvin Biasi, na região da Praia Azul, em Americana.
A identificação do corpo foi realizada nesta quinta (3) e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) trabalha com várias hipóteses para a motivação do crime, sendo a principal delas de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os possíveis autores do crime fugiram com o carro do docente.
De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), após relato de testemunhas sobre um casal que foi visto em um Chevrolet Ônix branco, momentos antes da localização do corpo carbonizado, foram realizadas buscas pelo carro por meio da Muralha Digital.
Com isso, foi possível identificar a placa do veículo, sendo que o nome de Cauê apareceu como proprietário do automóvel. Os policiais também se dirigiram até uma escola pública na qual o professor atuava, onde funcionários confirmaram a identificação do corpo.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Cauê foi morto no dia do seu aniversário, já que nasceu em 2 de agosto de 1988 — portanto, aos 35 anos. Ele era professor da Escola Municipal Ramona Canhete Filho, em Sumaré, há dez anos. Nas redes sociais, a prefeitura e o Coletivo dos Trabalhadores em Educação de Sumaré manifestaram pesar pela morte do professor.
Segundo o Portal da Transparência da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o profissional também era coordenador na Escola Estadual Antônio do Valle Sobrinho, no Jardim Campo Bello.
O velório do professor acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 12 horas, e seu sepultamento está previsto para às 14 horas, no Cemitério da Saudade, em Sumaré.