Polêmica
Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce
Garcia afirmou que esses medicamentos "salvaram milhares de vidas", mas a emissora se opôs à fala logo em seguida
Por Agência Estado
24 de setembro de 2021, às 20h40 • Última atualização em 24 de setembro de 2021, às 22h51
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/brasil-e-mundo/brasil/alexandre-garcia-e-demitido-da-cnn-apos-defender-tratamento-precoce-1622971/
O comentarista Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil nesta sexta-feira, 24, após defender, no quadro Liberdade de Opinião, medicamentos ineficazes contra a Covid-19.
Garcia afirmou que esses medicamentos “salvaram milhares de vidas”, ao passo que a emissora desmentiu sua fala logo em seguida, informando que não existe nenhum tipo de tratamento precoce cientificamente comprovado contra a Covid-19 e que a opinião do comentarista não necessariamente reflete a da CNN.
O comentarista também havia defendido, durante sua exposição, a Prevent Senior, empresa investigada pela CPI da Covid, acusada de adulterar registros de prontuários de pacientes, e de realizar testes com medicamentos ineficazes sem comunicar os participantes dos estudos.
Poucas horas após o ocorrido, a emissora divulgou um comunicado informando a demissão do comentarista. O quadro Liberdade de Opinião será mantido no jornal Novo Dia.
Confira abaixo a fala de Alexandre Garcia que culminou em sua demissão: