CORONAVÍRUS
Primeiro lote de vacinas da Janssen chega ao Brasil e região aguarda doses
Esta será a quarta vacina contra a Covid-19 utilizada no País; Estado de SP espera 650 mil doses
Por
22 de junho de 2021, às 11h38 • Última atualização em 22 de junho de 2021, às 16h22
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/brasil-e-mundo/brasil/primeiro-lote-de-vacinas-da-janssen-chega-ao-brasil-e-regiao-aguarda-doses-1546045/
O primeiro lote da vacina Janssen contra o coronavírus (Covid-19), com 1,5 milhões de doses, chegou ao Brasil nesta terça-feira (22). O avião com as doses pousou nesta manhã no Aeroporto de Guarulhos.
A região aguarda doses, que devem ser entregues a todos municípios do Estado de São Paulo, ainda sem previsão de data.

Segundo o Ministério da Saúde, as doses serão enviadas para todo o Brasil. A Janssen, que tem dose única, é a quarta vacina utilizada pelo País na campanha de imunização contra o coronavírus, junto de Pfizer, AstraZeneca/Oxford e CoronaVac/Butantan.
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo disse que ainda não recebeu as doses da vacina da Janssen. A pasta ainda apura a previsão de entrega e quantidade de doses para o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, onde está incluída a RPT (Região do Polo Têxtil).
O Estado de São Paulo espera 650 mil doses da Janssen.
O governo confirmou que fará uma força-tarefa de logística e distribuição da vacina para abastecer de “modo equânime” as 645 cidades de São Paulo.