Covid-19
Com Covid-19, e-commerce tem crescimento de 48%
Entre 1º de janeiro a 30 de abril, faturamento do setor atingiu 32% do resultado de todo o ano anterior
Por Agência Estado
11 de maio de 2020, às 19h15 • Última atualização em 12 de maio de 2020, às 09h59
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/com-covid-19-e-commerce-ja-e-48-maior-que-no-mesmo-periodo-de-2019-1203821/
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez os números do e-commerce brasileiro explodirem. Uma pesquisa que traz os dados consolidados de 2019 no comércio eletrônico mostrou o quanto a quarentena já influenciou nos números dos primeiros meses de 2020.
Em relação ao mesmo período do ano anterior (da segunda quinzena de março até o fim de abril), houve crescimento de 48,3%. Comparado ao período pré-Covid (do início de fevereiro à primeira quinzena de março), o crescimento foi de 14,4%.
No consolidado de 2019, o e-commerce ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões em faturamento e atingiu 148 milhões de pedidos. E de 1º de janeiro até 30 de abril de 2020, já foi atingido 32% do resultado de todo o ano anterior. Os dados integram a 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do País elaborado semestralmente pela EbitNielsen – em parceria com a Elo.
No ano passado, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 16,3%, para R$ 61,9 bilhões, impulsionado pelo aumento de 21% no número de pedidos.
O aumento do número de pedidos foi acompanhado pelo maior número de novos consumidores: apenas no ano passado, 10,7 milhões de pessoas estrearam suas compras no ambiente online, alta de 9% sobre 2018.