Mundo
Nuvem de formigas voadoras é captada por serviço de meteorologia do Reino Unido
É comum que as formigas façam esse tipo de voo em grandes grupos, principalmente em dias quentes
Por Agência Estado
22 de julho de 2020, às 11h00 • Última atualização em 22 de julho de 2020, às 11h15
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/brasil-e-mundo/mundo/nuvem-de-formigas-voadoras-e-captada-por-servico-de-meteorologia-do-reino-unido-1264259/
Radares do serviço de meteorologia do Reino Unido captaram uma nuvem gigante de formigas voadoras sobrevoando o sudeste do país. As imagens foram divulgadas pelo Met Office na última sexta-feira.
“Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas nosso radar diz outra coisa… O radar está captando, na verdade, uma nuvem de formigas gigantes sobre o sudeste”, diz a publicação do escritório.
A rede de televisão americana CNN informou que a nuvem de formigas permaneceu visível no radar por cerca de duas horas na sexta-feira pela manhã.
De acordo com o órgão, é comum que as formigas façam esse tipo de voo em grandes grupos, principalmente em dias quentes, úmidos e sem vento de verão.
As condições são similares às que beneficiam a movimentação da nuvem de gafanhotos que percorre a América do Sul. O movimento migratório dos insetos no continente americano foi impulsionado pelo tempo quente e seco. Projeções de técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul apontavam que os gafanhotos podem chegar nesta quarta-feira (21) ao Brasil.