Política
Toffoli é afastado após internação com suspeita de coronavírus
Presidente da Corte entrará de licença por pelo menos sete dias após apresentar sintomas da Covid-19
Por Agência Estado
24 de maio de 2020, às 14h36 • Última atualização em 24 de maio de 2020, às 15h55
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/brasil-e-mundo/politica/toffoli-e-afastado-apos-internacao-com-suspeita-de-coronavirus-1214826/
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi hospitalizado nesse sábado para drenagem de um pequeno abscesso. A informação é do secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas.
Em nota, afirmou que a cirurgia transcorreu bem, mas que o ministro “apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus”. Por essa razão, Toffoli permaneceu internado para monitorar o quadro.
“No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, diz a nota. O secretário informa ainda que, na última quarta-feira, o presidente do STF foi submetido a um teste para a Covid-19 e que o resultado foi negativo.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, entrará de licença por pelo menos sete dias após apresentar sintomas da Covid-19. O ministro precisou passar por uma cirurgia para retirada de um abscesso no sábado e continuará internado para monitoramento enquanto aguarda resultado do teste.
O ministro Luiz Fux assume interinamente a presidência da Corte enquanto Toffoli estiver afastado.
Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Saúde do Supremo divulgada neste domingo:
O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos. Na última quarta-feira, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.
Marco Polo Dias Freitas, Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal