Americana
Acia perdeu 7% de empresas associadas na pandemia
Segundo a associação, resultado é reflexo da crise causada pelo novo coronavírus
Por Ana Carolina Leal
27 de abril de 2021, às 08h43 • Última atualização em 05 de julho de 2021, às 10h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/acia-perdeu-7-de-empresas-associadas-na-pandemia-1500110/
A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) registrou queda de 7,2% no número de associados entre o início do ano de 2019 e março de 2021.
O resultado é reflexo da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a entidade, são empresas que estão se reestruturando ou encerraram suas atividades.
Em contrapartida, a entidade diz estar sendo procurada por novos empresários que, após deixarem o emprego formal, resolveram empreender no próprio negócio.
“Esse é um fato curioso. Estamos recebendo novos sócios que saíram da condição de funcionários e estão se formalizando como empresários. Eles nos procuram para aproveitar os serviços e oportunidades oferecidos aos associados, entre eles, capacitação técnica, cooperativa de crédito, consultorias de gestão e convênios com descontos atrativos”, afirmou o presidente da associação, Wagner Armbruster.
Segundo o presidente da Acia, o papel da entidade é cumprir as diretrizes de controle do Covid-19 e apoiar a classe empresarial.
“Sabemos que não está fácil, mas estamos confiantes na retomada econômica e o associativismo é um suporte indispensável, porque aproxima empresários e gera oportunidades”.