Investigação
Adolescente encontrada morta em kitnet na Av. Paulista teria sido esganada
Polícia investiga se Marcos Lima da Silva matou a companheira, Aline da Silva Amorim, antes de cometer suicídio
Por
06 de janeiro de 2021, às 09h15 • Última atualização em 06 de janeiro de 2021, às 18h11
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/adolescente-encontrada-morta-em-kitnet-na-av-paulista-teria-sido-esganada-1404419/
A Polícia Civil investiga se Marcos Lima da Silva, de 24 anos, matou a companheira Aline da Silva Amorim, de 17, antes de cometer suicídio. Os corpos do casal foram encontrados na noite desta terça-feira (5) em uma kitnet na Avenida Paulista, em Americana.
A perícia inicial, realizada pela Polícia Científica no local do crime, aponta que a jovem tenha sido esganada. Aline completaria 18 anos nesta quinta-feira (7).

O casal foi encontrado morto por uma amiga. Marcos estava pendurado com uma corda de varal no pescoço e Aline caída ao chão ao lado da cama.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, os peritos apontam que a suspeita é que Aline provavelmente tenha sido esganada. Ela tinha marca no pescoço e hemorragia nos olhos.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Os corpos do casal foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal de Americana). Os aparelhos celulares do casal e a corda utilizada no suicídio foram apreendidos para perícia. O caso segue em investigação.
Aline era natural de Machados (PE) e Marcos era de Orobó, também no Pernambuco. Segundo relatos de testemunhas, fazia pouco tempo que o casal morava em Americana.
O casal trabalhava num restaurante na Avenida Paulista e uma colega de trabalho de Aline teria tentado falar com ela várias vezes ao longo do dia, mas sem sucesso.
Diante da situação, ela contatou outra amiga, que é vizinha do casal, pedindo para que verificasse se algo havia ocorrido, já que ela sabia que os dois tinham brigado.
A vizinha então percebeu as luzes da kitnet acesas quando foi até o imóvel, às 19h20, mas ninguém respondia e então ela pediu para que a proprietária abrisse a porta. Neste momento, encontraram com Marcos pendurado por uma corda de varal no pescoço e Aline caída ao lado da cama, sem sinais de violência.
O LIBERAL esteve no endereço do casal na manhã de quarta-feira (6). Alguns vizinhos relataram que nunca viram o casal e outros apontaram que eles tinham mudado há uma semana para o endereço.
Em um estabelecimento comercial que fica bem próximo da kitnet, um dos responsáveis contou que estavam em atividade na hora do crime e não ouviram nenhum barulho ou ação suspeita. Eles só perceberam algo fora do comum com a chegada das viaturas das polícias Civil e Militar.