OPERAÇÃO GAVIÃO
Adolescentes são detidos com 294 porções de maconha no Cidade Jardim
Operação da Dise flagrou tráfico em ponto considerado de maior venda na cidade; menores foram liberados
Por Pedro Heiderich
03 de agosto de 2021, às 17h30 • Última atualização em 05 de agosto de 2021, às 14h22
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/adolescentes-sao-detidos-com-294-porcoes-de-maconha-no-cidade-jardim-1580190/

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram detidos com 294 porções de maconha e R$ 80 na manhã desta terça-feira (3), no Cidade Jardim, em Americana.
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou a ‘Operação Gavião’, que visava combater o tráfico de drogas na Rua do Gavião, no Jardim dos Lírios, na região.
Segundo a Dise, o local é conhecido como o maior ponto de venda de maconha do município, também conhecido como “biqueira da quadra”.
Durante as investigações, os policiais conseguiram determinar o “modus operandi” dos traficantes que operam no local.
Um veículo entrega os kits de maconha ao traficante que permanece na quadra da Rua do Gavião vendendo a droga.
Outro traficante, em apoio ao primeiro, guarda as quantidades maiores da maconha, juntamente com o dinheiro, em um imóvel nas proximidades do ponto de venda, que serve como “casa bomba”.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Os investigadores conseguiram abordar nesta manhã o suspeito de vender maconha na “biqueira da quadra” no momento em que este entrava em uma “casa bomba” na Rua das Rosas.
Durante a abordagem, outro suspeito foi detido no interior do imóvel fazendo a guarda dos entorpecentes.
Os adolescentes de 15 e 16 anos foram levados até a sede da Dise junto com a droga, o dinheiro e o celular de um dos envolvidos, que foram apreendidos.
O delegado Marco Pozeti registrou a ocorrência e liberou os detidos às genitoras, sob o compromisso de comparecerem ao juízo quando forem solicitados.