Polícia
Agricultor é preso após agredir a esposa com corrente em Americana
Briga no bairro Monte Verde teria iniciado quando a mulher saía para visitar a filha.
Por Isabella Holouka
02 de janeiro de 2021, às 15h08
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/agricultor-e-preso-apos-agredir-a-esposa-com-corrente-em-americana-1401909/
Um agricultor foi preso em flagrante em Americana na tarde desta sexta-feira (1) após agredir a companheira com uma corrente de ferro. O caso aconteceu no bairro Monte Verde, por volta das 13h30, e foi registrado como violência doméstica com enquadramento na Lei Maria da Penha, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

Segundo divulgado pela PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, uma equipe foi acionada ao local e, em contato com a vítima, foi informada de que ela saía de casa com sua enteada para visitar a filha, quando o marido demonstrou ciúmes e tentou impedi-las de sair.
Marido e mulher teriam então iniciado uma discussão, a qual ele respondeu com xingamentos, empurrões, tapas e chutes. Ele chegou a pegar uma corrente de ferro e tentou enforcar a mulher, mas não conseguiu, então amarrou a corrente em uma das mãos, ameaçando continuar os golpes, ainda segundo a PM.
A vítima teria enviado uma mensagem de texto à filha, que acionou a polícia. O homem declarou aos policiais que ambos estavam discutindo, mas que as marcas de agressão da mulher eram decorrentes de um escorregão seguido de queda. Os envolvidos não tiveram as idades divulgadas.
O casal foi encaminhado à CPJ e o agricultor foi preso em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. O delegado de plantão determinou ainda que a vítima desse entrada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para laudo médico das lesões.