Covid-19
Americana altera comprovação de endereço de menores de 25 anos para vacinação
Prefeitura retira obrigação que valia para todas as faixas etárias até então; intenção é acelerar a campanha
Por Pedro Heiderich
03 de agosto de 2021, às 19h10
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/americana-altera-comprovacao-de-endereco-de-menores-de-25-anos-para-vacinacao-1580272/
A Secretaria de Saúde de Americana anunciou que, a partir desta quarta-feira (4), as unidades básicas de saúde e locais de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) não vão mais exigir o comprovante de endereço em nome das pessoas com idade até 25 anos.
Até então, o documento era considerado necessário para garantir a dose aplicada em Americana.

O comprovante de endereço para esse grupo populacional pode, agora, ser em nome dos pais ou irmãos, desde que comprovado o vínculo familiar por meio dos documentos pessoais, que também devem ser apresentados no momento da vacinação.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo a prefeitura, o objetivo é dar celeridade à imunização dos moradores mais jovens, “já que muitos apresentam dificuldades para comprovação do local de residência”.
Depois de receber novo lote com 17 mil doses na segunda-feira (2), Americana abriu agendamento para os maiores de 25 anos, para serem vacinados a partir desta terça-feira (3).
Sobraram vagas na agenda e, no início da noite de segunda-feira, a prefeitura abriu também agendamento para moradores de 24 anos. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura, clicando aqui.