Americana
Americana institui Programa pela Primeira Infância
Iniciativa busca promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, período que vai dos 0 aos 6 anos
Por Redação
24 de outubro de 2022, às 07h36
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/americana-institui-programa-pela-primeira-infancia-1852801/
O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou nesta sexta-feira (21) um decreto que institui o Programa Americana pela Primeira Infância (Papi). A iniciativa busca promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, período que vai dos 0 aos 6 anos. O programa será coordenado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, de Educação e de Saúde, de forma integrada.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Em cerimônia realizada na Casa da Criança Urupês, no bairro Antonio Zanaga, o prefeito esteve acompanhado do vice, Odir Demarchi, além dos secretários Vinicius Ghizini (Educação), Juliani Munhoz Fernandes (Assistência Social e Direitos Humanos) e Danilo Carvalho Oliveira (Saúde).
Durante pronunciamento, Chico ressaltou a importância da junção de secretarias. “Essa união de secretários é muito importante, investir em nossas crianças é investir na qualidade de vida das famílias futuras e sermos um agente transformador neste processo me deixa muito feliz. Tudo o que nós fazemos é preparar um conviver mais justo no futuro”, disse.
O secretário Vinicius Ghizini garante que a iniciativa é um marco para a cidade. “Essa é uma demanda antiga da Assistência Social, da Saúde e é uma luta de educadores para que Americana tenha o olhar voltado para essa fase da formação dos alunos e que deixa um legado para nosso município. Esse é um investimento no futuro e no presente das crianças que desde já são cidadãos de direito. Estamos ao lado de nossas crianças, estamos ao lado da vida”, afirmou.