Frio
Americana tem geada e manhã mais fria dos últimos cinco anos
Termômetros bateram na casa dos 5,2 graus às 7h desta terça-feira
Por Maria Eduarda Gazzetta
20 de julho de 2021, às 10h31 • Última atualização em 20 de julho de 2021, às 12h01
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/americana-tem-geada-e-manha-mais-fria-dos-ultimos-cinco-anos-1568069/
Americana registrou nesta terça-feira (20) a manhã mais fria dos últimos cinco anos. Os termômetros do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) registraram 5,2°C às 7 horas. A última vez que Americana registrou a mesma temperatura foi em 13 de junho de 2016.

A razão para a queda de temperatura em Americana e região se dá pela chegada de uma massa de ar polar, conforme noticiado pelo LIBERAL no último dia 16 de julho. A previsão seria de que as mínimas poderiam chegar a 6°C nesta terça-feira.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp informou em seu boletim meteorológico, ainda no dia 16, que é esperado frio intenso até esta quarta-feira (21), com mínimas podendo atingir entre 4°C e 5°C e possíveis geadas nas áreas mais altas.
A previsão do Cepagri para esta terça-feira na região é de que a temperatura máxima seja de 18°C. Na quarta-feira, os termômetros podem marcar mínima de 7° e máxima de 18°C.