Covid-19
Americana tem recorde de confirmação de casos em 24 horas
Boletim, divulgado no início da noite desta quarta-feira, traz 38 novos casos positivos para a doença; cidade soma 258 casos
Por Marina Zanaki
17 de junho de 2020, às 19h45 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 21h55
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/americana-tem-recorde-de-confirmacao-de-casos-de-coronavirus-1235016/
A Vigilância Epidemiológica de Americana informou, nesta quarta-feira (17), 38 novos resultados positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Esse é o número recorde de confirmações em um boletim desde o início da pandemia.
Desses resultados, 27 são desta terça-feira (16). O LIBERAL mostrou que a primeira semana de junho tinha registrado a maior quantidade de confirmações desde o início da pandemia, com 47 positivos informados ao longo da semana.
Dos novos casos informados pela prefeitura, 28 estão em isolamento domiciliar, cincos estão curados e cinco estão internados.
Americana também informou nesta quarta-feira a 15ª morte provocada pelo coronavírus. A paciente era uma mulher de 64 anos que tinha diabetes. Ela estava internada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e morreu nesta terça.
A cidade tem 258 casos positivos, dos quais 175 estão curados, 59 cumprem isolamento domiciliar, nove estão internados, além dos 15 que morreram.
Americana tem ainda 14 pessoas internadas em hospitais que aguardam resultado dos exames.
Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.