VIOLÊNCIA
Americanense é morta a tiros pelo ex-marido em São Paulo
Vítima, de 46 anos, aguardava carro de aplicativo quando foi baleada pelo ex, nesta terça-feira; ele morreu
Por Paula Nacasaki
02 de agosto de 2023, às 12h43 • Última atualização em 13 de setembro de 2023, às 16h18
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/americanense-e-morta-a-tiros-pelo-ex-marido-em-sao-paulo-1998952/
A americanense Jussara Burguez Tonon, de 46 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido José Roberto Leandro, de 54 anos, na manhã desta terça-feira (1°).
Ela morava atualmente na Vila Leopoldina, em São Paulo, onde o crime aconteceu. Antes de viver na capital paulista, Jussara já tinha morado, no Jardim Colina, em Americana, onde tem familiares.

De acordo com informações apuradas pelo LIBERAL, por volta de 9h desta terça-feira, Jussara estava em frente ao condomínio onde morava, na Rua Carlos Weber, aguardando um carro de aplicativo.
Neste momento, José Roberto chegou ao local, em um Hyundai Creta, sacou a arma e atirou ao menos três vezes contra a vítima, que teve ferimentos no pescoço, tórax e perna. A vítima chegou a ser socorrida a um hospital da região, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Depois de cometer o crime, o ex-marido fugiu de carro e foi até o apartamento onde morava, que fica na mesma rua do atentado. Equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) cercaram o prédio e negociaram uma rendição de José Roberto, que chegou a exigir a presença de seu advogado e sua psicóloga, mas atirou contra si mesmo e morreu.
O velório está previsto para começar às 8 horas desta quinta-feira (3), no Velório Municipal de Andradas (MG), e o sepultamento às 10h30, no cemitério municipal.