REFORMULAÇÃO
Ângelo Marton deixa Secretaria de Planejamento de Americana após 4 anos
Ele foi substituído por Diego Guidolin, ex-secretário de Negócios Jurídicos, pasta assumida agora pelo advogado Hugo Troly
Por Rodrigo Alonso
07 de fevereiro de 2022, às 18h23
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/angelo-marton-deixa-secretaria-de-planejamento-de-americana-apos-4-anos-1709130/
Ângelo Marton não é mais secretário de Planejamento de Americana. Após quatro anos no cargo, ele foi substituído por Diego de Barros Guidolin, que comandava a Secretaria de Negócios Jurídicos, pasta assumida agora pelo advogado Hugo Stefano Troly.

O prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou a reformulação nesta segunda-feira (7). Ao falar sobre o motivo das trocas, disse apenas que “são mudanças que visam dinamizar a gestão com a implantação de novos projetos”. Em nota, a prefeitura comunicou que trata-se de “algo natural”.
Secretário mais antigo da prefeitura, Marton assumiu a pasta de Planejamento em 2018, ainda no governo Omar Najar (MDB), e seguiu no cargo após a transição de mandato. O LIBERAL tentou contato com ele, mas as ligações não foram atendidas.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Seu sucessor, Guidolin, é advogado, empresário, ex-vereador e ex-diretor da Gama (Guarda Municipal de Americana). Estava na Secretaria de Negócios Jurídicos desde o início da gestão, em janeiro de 2021.
Novo comandante da pasta, o também advogado Troly tem especialização em Processo Civil, Direito Empresarial e Direito Eleitoral, e iniciou pós-graduação em Direito Administrativo. Ele exercia a função de secretário-adjunto de Negócios Jurídicos desde maio de 2021.
“Agradeço ao Marton por todo o trabalho desenvolvido até hoje em prol do nosso município, que agora terá continuidade com o Guidolin, profissional de grande capacidade e confiança. O Hugo era nosso adjunto de Negócios Jurídicos e agora assume esse novo desafio, que vai desempenhar com muita competência, como tudo o que faz”, disse Sardelli, via assessoria de imprensa.