Americana
Após evitar suicídio, PM recebe doações para servente e homenagem na Alesp
Em momento de desespero, homem de 50 anos tentou tirar a própria vida no último sábado; policiais se mobilizaram para fazer doações ao servente de pedreiro
Por Maria Eduarda Gazzetta
29 de setembro de 2021, às 17h44
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/apos-evitar-suicidio-pm-recebe-doacoes-para-servente-e-homenagem-na-alesp-1626506/
Após evitar o suicídio de um servente de pedreiro no último sábado (25), em Americana, o 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) tem recebido doações para o homem, de 50 anos, além de ser homenageada com uma monção de aplausos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O tenente Murilo Justi disse a reportagem do LIBERAL que após a divulgação da notícia as doações de alimentos não perecíveis e perecíveis, além de itens de limpeza aumentaram. “Não sabemos precisar o quanto de alimentos já recebemos, mas podemos dizer que por uns oito meses ele vai ter esses itens na casa dele”, comentou o tenente.
O soldado Kairo, que estava de folga no sábado, solicitou apoio para conter o homem que tentava se suicidar na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 129. Durante o atendimento à ocorrência, o servente relatou que tem câncer no estômago e ao retornar de Ribeirão Preto, onde foi realizar o tratamento médico, notou que sua casa havia sido invadida e que tinham furtado seu botijão de gás. Por também não ter mais alimentos em sua geladeira, entrou em desespero e decidiu tirar a própria vida.
Ele contou aos policiais que não tinha condições de comprar alimentos e repor o botijão de gás furtado, e que se alimentava de alimentos recolhidos no lixo e vencidos. Então, os policiais envolvidos na ocorrência se solidarizaram com a situação, se mobilizaram para comprar itens que auxiliariam o servente a viver tranquilo durante um tempo, como alimentos, gás e itens de higiene. A compra foi dividida entre os próprios agentes.
Comovido pela atitude, o homem relatou que a ação o fez pensar que a vida vale a pena e vai lutar para superar as dificuldades.
A PM informou que os interessados em ajudar o senhor podem encaminhar as doações ao 19º Batalhão da PM, na Avenida Angelo Pascote, 130. Mais informações podem ser obtidas no (19) 3406-2182 – ramal 209 ou 212.
Moção
A deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) protocolou uma moção de aplausos à equipe, divulgada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do poder legislativo, enaltecendo a ação social da companhia desenvolvida após o atendimento da ocorrência de tentativa de suicídio.
“Buscou formas de reduzir o sofrimento de uma pessoa, reunindo esforços para levar o mínimo de dignidade e proteção para este cidadão, assim prestando um excelente trabalho humanitário com profissionalismo”, trouxe o texto. Agora, a moção de aplausos será encaminhada a uma comissão para receber aprovação, conforme explicou a equipe da deputada.