25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Após perseguição e troca de tiros com guardas, três são presos pela Gama

Criminosos furtaram fios em Americana e foram detidos em Hortolândia

Por Paula Nacasaki

02 de junho de 2023, às 17h02 • Última atualização em 02 de junho de 2023, às 17h13

Após perseguição e troca de tiros com patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana), três pessoas, de 22, 26 e 35 anos, foram presas na noite desta quinta-feira (1°). Eles roubaram um carro em Hortolândia e depois furtaram fios de uma empresa na Vila Cordenonsi, em Americana, avaliados em R$ 17 mil.

De acordo com informações da corporação, pouco antes da meia-noite, um vigilante de uma empresa na Vila Cordenonsi viu quatro homens furtando 1.400 metros de fios e informou a Gama.

Criminosos bateram o carro roubado durante tentativa de fuga – Foto: Gama / Divulgação

Na sequência, os agentes começaram as buscas e viram o carro suspeito, um Fiat Palio branco, na Rodovia Anhanguera (SP 330), sentido capital, e deram sinais de parada que não foram obedecidos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Houve perseguição ao Palio e, no acesso a Hortolândia, no portal da cidade, o motorista perdeu o controle e bateu em uma árvore e também em um poste de iluminação.

Depois da batida, um dos ocupantes saiu do carro e atirou contra os agentes, que reagiram. Ele conseguiu fugir durante a troca de tiros e não foi mais encontrado.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Já os outros ocupantes do Palio, três homens, também tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Dentro do carro estavam os fios, avaliados em R$ 17 mil, que foram devolvidos ao proprietário.

O trio também foi reconhecido pela dona do Palio roubado. Ela tinha sido abordada e assaltada pelos indivíduos momentos antes da colisão. Levados ao plantão policial de Americana, eles foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da justiça.

Publicidade