25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

direção perigosa

Após perseguição em Santa Bárbara a Americana, dupla bate moto e é detida

Ao avistar a viatura, dupla acelerou e, com a mão, tentaram esconder a placa da motocicleta, o que motivou a perseguição

Por Isabella Holouka

11 de outubro de 2021, às 14h16

Dois homens, um deles com 18 anos, foram detidos na madrugada de sábado (9) após desobedecerem sinais de parada emitidos por PMs (Policiais Militares) e dirigirem perigosamente uma motocicleta, desde a Avenida Santa Bárbara até a região central de Americana. Eles só pararam depois de baterem a moto. O caso aconteceu pouco antes da uma hora da madrugada.

Segundo divulgado pela corporação, os PMs estavam em patrulhamento pela Avenida Santa Bárbara, no município barbarense, quando avistaram a moto, ocupada por dois homens. Quando viram a viatura, eles não só aceleraram como também tamparam a placa da moto, o que teria motivado a abordagem policial.

A dupla foi acompanhada por diversas ruas, desrespeitando os sinais sonoros e visuais emanados pelos policiais, avançando sinais de “pare” nos cruzamentos e transitando na contramão.

No cruzamento entre as ruas Fortunato Faraone e Padre Epifanio Estevan, já na região central de Americana, o condutor da moto perdeu o controle da direção provocando a queda da dupla e choque do veículo contra um carro, um Ecosport que estava devidamente estacionado, causando avarias no pára-choque e na lanterna traseira direita.

Dupla só parou depois de bater a moto contra um carro estacionado – Foto: Divulgação – 19º BPM/I

Os PMs realizaram busca pessoal e consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), mas não constataram irregularidades. A dupla foi algemada e os policiais precisaram empregar força moderada para contê-la. Um dos PMs chegou a ter o quinto dedo da mão esquerda quebrado neste momento.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Americana, onde os indivíduos declaram suas versões e foram liberados. O veículo foi recolhido ao pátio.

Publicidade