direção perigosa
Após perseguição em Santa Bárbara a Americana, dupla bate moto e é detida
Ao avistar a viatura, dupla acelerou e, com a mão, tentaram esconder a placa da motocicleta, o que motivou a perseguição
Por Isabella Holouka
11 de outubro de 2021, às 14h16
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/apos-perseguicao-em-santa-barbara-a-americana-dupla-bate-moto-e-e-detida-1635258/
Dois homens, um deles com 18 anos, foram detidos na madrugada de sábado (9) após desobedecerem sinais de parada emitidos por PMs (Policiais Militares) e dirigirem perigosamente uma motocicleta, desde a Avenida Santa Bárbara até a região central de Americana. Eles só pararam depois de baterem a moto. O caso aconteceu pouco antes da uma hora da madrugada.
Segundo divulgado pela corporação, os PMs estavam em patrulhamento pela Avenida Santa Bárbara, no município barbarense, quando avistaram a moto, ocupada por dois homens. Quando viram a viatura, eles não só aceleraram como também tamparam a placa da moto, o que teria motivado a abordagem policial.
A dupla foi acompanhada por diversas ruas, desrespeitando os sinais sonoros e visuais emanados pelos policiais, avançando sinais de “pare” nos cruzamentos e transitando na contramão.
No cruzamento entre as ruas Fortunato Faraone e Padre Epifanio Estevan, já na região central de Americana, o condutor da moto perdeu o controle da direção provocando a queda da dupla e choque do veículo contra um carro, um Ecosport que estava devidamente estacionado, causando avarias no pára-choque e na lanterna traseira direita.

Os PMs realizaram busca pessoal e consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), mas não constataram irregularidades. A dupla foi algemada e os policiais precisaram empregar força moderada para contê-la. Um dos PMs chegou a ter o quinto dedo da mão esquerda quebrado neste momento.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Americana, onde os indivíduos declaram suas versões e foram liberados. O veículo foi recolhido ao pátio.