Americana
Após três anos em obras, pista de skate do Zanaga será entregue em setembro
Prefeitura ainda estuda a implantação de uma escolinha para os interessados em aprender e aperfeiçoar a modalidade
Por Maria Eduarda Gazzetta
06 de agosto de 2021, às 15h00 • Última atualização em 07 de agosto de 2021, às 07h09
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/apos-tres-anos-em-obras-pista-de-skate-do-zanaga-sera-entregue-em-setembro-1582995/
Após três anos em obras, a pista de skate da Praça de Esportes Roberto Polatti, no Zanaga, será entregue em setembro deste ano. Esta é a previsão da prefeitura divulgada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) durante visita à obra de construção e reforma da pista, na manhã desta sexta-feira (6), ao lado do prefeito de Americana Chico Sardelli (PV).
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O projeto, que tem sido realizado por meio de de repasse de R$ 487 mil feito por Macris, inclui, além da construção da pista de aproximadamente 600 m², a instalação de contrapiso, mini rampa e uma sala onde as pessoas possam guardar skates e materiais.
“Agradeço ao deputado que ao longo do seus mandatos priorizou Americana. A cidade só tem a ganhar e estamos felizes com a obra” , disse o prefeito Chico Sardelli, durante a visita.
“Esperamos que até setembro entregamos a obra para a população. O skate agora é um esporte olímpico e essa pista muita completa vai servir como incentivo para as crianças da região e da cidade”, disse o parlamentar.
A secretária de Esportes, Grasiele Rezende, que também participou da visita, disse que a obra está ficando pronta em um momento oportuno. “Os Jogos Olímpicos estão aí, o skate se tornou modalidade olímpica, o Brasil vem com três medalhas, inclusive com uma menina de 13 anos, então temos certeza que vai ser um estouro. Não vemos a hora de ficar pronta para a molecada praticar a modalidade”, disse.
A secretária informou que a pasta já tem estudos sobre a implantação de um escolinha para os interessados em aprender e aperfeiçoar a modalidade esportiva.
Os recursos foram pagos aos cofres municipais em parcelas em 2018 e 2019. De acordo com a gestão municipal, o atraso nas obras ocorreu por problemas com a empresa contratada. A retomada da construção aconteceu em março.