NOVA FINALIDADE
Área do antigo terminal metropolitano será transformada em estacionamento
Espaço localizado ao lado do Mercadão foi devolvido pela EMTU à Prefeitura de Americana
Por Rodrigo Alonso
06 de julho de 2022, às 19h40
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/area-do-antigo-terminal-metropolitano-sera-transformada-em-estacionamento-1794411/
A área do antigo terminal metropolitano, na Avenida Dr. Antônio Lobo, em Americana, vai se transformar num estacionamento, conforme o prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou nesta quarta-feira.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O espaço, localizado ao lado do Mercado Municipal, foi oficialmente devolvido pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) à prefeitura nesta quarta.
A assinatura do termo de devolução aconteceu no gabinete de Chico, que, na ocasião, recebeu o gerente interino de operações da EMTU Campinas, Osvaldo Klein Neto, o Foca.
Segundo o prefeito, a ideia é, com a instalação do estacionamento, “atender à demanda do mercadão e dos comércios do entorno, facilitando o acesso da população às lojas”.
O projeto está em fase de elaboração. “A reforma da parte elétrica do nosso mercado já começou e em breve começam também as obras estruturais. Portanto, o estacionamento virá em bom momento para melhorar o acesso ao local”, comentou.
MERCADÃO. Conforme a administração municipal informou na última terça, as obras de melhoria do sistema elétrico do Mercadão estão na fase final. A troca da parte interna interna de fios e luminárias já foi concluída.
Nesta semana, está sendo instalado um quadro de força novo, que proporcionará mais segurança e eficiência energética ao prédio, de acordo com o Executivo.
“Agora, os próprios comerciantes estão instalando o que compete à parte interna de seus boxes. Após esse trabalho, a CPFL vai até o Mercadão, desliga o quadro antigo e conecta a rede ao quadro novo”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
As obras abrangem a instalação de um novo padrão de entrada com quadro de medição externo e ramal aéreo, substituição dos circuitos individuais para a alimentação dos quadros dos boxes e do quadro da administração, além da execução de quadro de distribuição da administração e iluminação. O investimento total é de R$ 310 mil.