Americana
Autuados por som alto, sogro e genro desacatam guardas e são presos
Após terem veículo guinchado e multado, os dois homens ainda teriam xingado e ameaçado guardas, além de danificarem viatura
Por Paula Nacasaki
14 de julho de 2020, às 15h59 • Última atualização em 14 de julho de 2020, às 16h00
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/autuados-por-som-alto-sogro-e-genro-desacatam-guardas-e-sao-presos-1257458/
Um confusão após uma autuação por som alto foi parar na delegacia na madrugada desta terça-feira (14), em Americana. Após desacato contra guardas municipais, dois homens, que são sogro e genro, foram envolvidos em duas ocorrências e liberados após prestarem depoimento.
O guarda Nelson Ribeiro relatou que, por volta de 1h20 desta madrugada, a Gama (Guarda Municipal de Americana) atendeu a uma reclamação de som alto na rua das Trombetas, no São Roque, em Americana.
De acordo com o patrulheiro, quando a equipe abordou os envolvidos, os guardas foram agredidos verbalmente com diversos xingamentos e, ainda assim, o veículo acabou guinchado e a multa foi aplicada.
Momentos depois, uma segunda viatura da Gama passou pela via e os dois homens, um de 54 e o outro de 24 anos, que são sogro e genro, entraram na frente da viatura e ainda teriam batido no veículo, causando danos.
Eles ainda xingaram os guardas e um deles ameaçou um patrulheiro com uma faca. Foi necessário o apoio de outras viaturas para conter a confusão e os dois foram levados até a delegacia de Americana. Houve resistência à detenção.
Na delegacia, foi elaborado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por desacato, dano ao patrimônio público e resistência. Sogro e genro foram liberados após prestarem depoimento.