Covid-19
Avô de Rafael Macris, José Galvão morre vítima de Covid-19
Aposentado de 88 anos estava internado em um hospital de São Paulo, cidade onde morava, e não resistiu às complicações
Por Rodrigo Alonso
26 de setembro de 2020, às 15h25 • Última atualização em 26 de setembro de 2020, às 15h26
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/avo-de-rafael-macris-jose-galvao-morre-vitima-de-coronavirus-1320032/
Avô materno do vereador e candidato a prefeito de Americana Rafael Macris (PSDB), o aposentado José Terra Galvão morreu na noite desta sexta-feira (25), aos 88 anos, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado em um hospital de São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do parlamentar.

A informação sobre a causa da morte foi revelada por seu genro, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), por meio das redes sociais.
“Meu sogro José Galvão, o grande Lito, faleceu de Covid na noite de ontem (25). Após um período intubado, não resistiu e foi morar com Deus. Nas lembranças, ficarão os ótimos momentos que passamos juntos. Obrigado, Lito, por tudo que proporcionou a toda nossa família. Descanse em paz!”, escreveu Vanderlei no Twitter.
Galvão morava na capital e sempre atuou no setor administrativo e financeiro. Ele trabalhou na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e na CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços).
O aposentado faleceu por volta das 22 horas. De acordo com a assessoria de Rafael, Galvão foi internado por causa de problemas respiratórios e teria contraído o coronavírus no hospital. Ele tinha outras comorbidades. O velório acontece no Funeral Home, em São Paulo, até as 16 horas. Depois, o corpo será cremado.
O LIBERAL noticiou no último dia 7 que Galvão estava contaminado. Na ocasião, Vanderlei, sua esposa e a filha do casal também contraíram o vírus. No dia seguinte, Rafael também teve confirmação para Covid-19.