Americana
Homem é preso após atear fogo em apartamento, no Chácara Machadinho II
Transtornado e com falas desconexas, ele alegou que alguém teria entrado em seu apartamento e estaria tentando matá-lo
Por Paula Nacasaki
26 de agosto de 2021, às 09h11 • Última atualização em 26 de agosto de 2021, às 10h58
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/bombeiros-controlam-incendio-em-apartamento-no-machadinho-ii-1599368/
Um homem de 42 anos foi preso após colocar fogo em seu apartamento, no Chácara Machadinho II, em Americana, na madrugada desta quinta-feira (26). Segundo a Gama (Guarda Municipal de Americana), o autor do incêndio estava transtornado. Ninguém se feriu e as chamas foram controladas pelos bombeiros.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo consta na ocorrência, os guardas faziam o patrulhamento pela região quando, por volta de 02h40, avistaram as chamas.
Eles se dirigiram ao foco do incêndio, na rua Goiás e encontraram os moradores ao lado de fora do Edifício Lisboa tentando agredir o autor do incêndio.
Abordado, o homem relatou aos patrulheiros que um indivíduo imaginário tinha entrado em seu apartamento e estava tentando matá-lo. Ainda segundo a corporação, o morador estava transtornado e tinha fala desconexa.
Ele foi levado até a delegacia de Americana e posteriormente conduzido à cadeia de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.
Incêndio
Acionados pela Gama, o Corpo de Bombeiros de Americana foi até o local e conseguiu controlar as chamas. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido. A perícia também foi acionada e constatou que as chamas não afetaram os demais apartamentos do condomínio.