VIVA E CONSCIENTE
Bombeiros resgatam mulher desaparecida no Rio Piracicaba, em Americana
Vítima tinha se afogado e foi encontrada apoiada em um tronco, a dois quilômetros da ponte da Balsa
Por Rodrigo Alonso
07 de dezembro de 2021, às 17h42 • Última atualização em 07 de dezembro de 2021, às 17h44
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/bombeiros-resgatam-mulher-que-estava-desaparecida-ha-um-dia-em-americana-1673760/
O Corpo de Bombeiros resgatou nesta terça-feira (7) uma mulher de 58 anos que estava desaparecida há um dia e havia se afogado no Rio Piracicaba, em Americana. Os bombeiros a encontraram apoiada em um tronco, a aproximadamente dois quilômetros da ponte da Estrada da Balsa, por volta do meio-dia.

De acordo com a corporação, a vítima “estava debilitada, com início de hipotermia e segurando no tronco somente com a cabeça para fora”.
Os militares atenderam a ocorrência com a informação de que se tratava de uma possível tentativa de suicídio, o que não foi confirmado pela mulher, segundo o Corpo de Bombeiros.
Antes das buscas no local, familiares tinham encontrado a bicicleta e outros pertences da vítima na ponte da Balsa. Também se depararam com o chinelo dela à beira da água.
Diante dessas informações, os militares entraram na água, percorreram o rio até localizarem a mulher, a colocaram no bote e a levaram até a margem. Depois, ela foi transportada pela ambulância municipal ao Hospital Dr. Waldemar Tebaldi. A vítima está consciente.
Ao todo, seis bombeiros participaram da ocorrência, com duas viaturas. Houve apoio da corporação de Santa Bárbara d’Oeste.